Normas

PRAZO PARA ENVIO DE TRABALHOS PRORROGADO ATÉ 09 DE SETEMBRO

Informações Gerais

A comissão organizadora do IV Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos definiu as normas para o envio de trabalhos científicos que deverão ser submetidos para avaliação do Comitê Técnico-científico. Se aprovados, os mesmos serão publicados nos Anais do Congresso.

 

  •   Cada inscrição paga dará direito a submissão de 2 (dois) resumos;
  •   Os trabalhos deverão ser submetidos na forma de resumos simples e a apresentação será na forma de pôster;
  •   O Comitê Técnico-científico das áreas vegetal, animal e microrganismo selecionará trabalhos de cada área para apresentação oral. Serão 10 trabalhos das áreas animal e microrganismos e 20 trabalhos da área vegetal. Para apresentação oral não é necessário pôster.;
  •   Os trabalhos selecionados para apresentação oral irão concorrer a premiações;
  •   Serão aceitos trabalhos em português, espanhol ou inglês;
  •   Recomenda-se rigor na elaboração dos resumos, pois os mesmos são de inteira responsabilidade dos autores;
  •   Os resumos somente serão publicados após o aceite do Comitê Técnico-científico;
  •   Os trabalhos que não atenderem as normas estabelecidas serão recusados.
  •   Não serão aceitos projetos de pesquisa, intenções de pesquisa e revisões bibliográficas.
 

PROCEDIMENTOS PARA ELABORAÇÃO DOS RESUMOS Modelo de Resumo

O resumo simples deve ser conciso e conter todas as informações que permitam a compreensão do trabalho: título, autores, introdução, objetivos, metodologia, resultados, discussão, conclusões e palavras-chave. O texto deve ser contínuo, sem a separação em tópicos. Os agradecimentos poderão ser inseridos no final do resumo. Não incluir tabelas, figuras e referências bibliográficas.

 

  •   O texto completo, incluindo o título, nomes dos autores, endereços completos, corpo do resumo e notas de rodapé (agradecimentos, apoio, créditos, etc.) deve conter no mínimo 2.000 e máximo 3.000 caracteres contando espaços. Não ultrapassar uma página.
  •   Utilizar o editor de texto Word for Windows (salvar o arquivo no formato *.doc ou *.docx), fonte Arial, tamanho 11, espaço simples, justificado. O texto deve ser organizado em formato A4, margens superior, inferior e direita de 2 cm e esquerda de 3 cm.
  •   Título - O título deve ser escrito em letras maiúsculas em negrito, fonte Arial 14 e centralizado. Os nomes científicos devem ser em itálico (ex. Penicillium digitatum).
  •   Autores - Os nomes dos autores devem ser separados por ponto e vírgula, sublinhando-se o nome do apresentador. Ao final de cada sobrenome, deverá ser colocado sobrescrito o número da referência sobre o autor. Terminada a lista de autores, devem ser incluídas as informações sobre os autores (instituição e e-mail do autor correspondente), precedidas do respectivo número de referência, também sobrescrito.
  •   Texto - Não deixar recuo de parágrafo. O texto deve ser corrido, sem mudança de linha e justificado.
 

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE PÔSTERES Modelo de Pôster

  •   O pôster deverá ser confeccionado com dimensões de 1,20m (altura) x 0,90m (largura);
  •   No pôster devem constar as seguintes informações em destaque: título, nomes dos autores, instituição, e-mail, introdução, objetivo, material e métodos, resultados e discussão, conclusões e referências;
  •   O título deverá ser igual ao título do resumo submetido e aprovado peloComitê Técnico-científico;
  •   O pôster deverá ser fixado no espaço indicado pela organização do evento;
  •   A colocação e retirada do pôster será de inteira responsabilidade do apresentador do trabalho;
  •   As informações contidas nos pôsteres são de responsabilidade dos autores.
  •   O apresentador deverá ser necessariamente um dos autores do trabalho, conforme indicado no sistema de submissão do evento;
  •   O apresentador do pôster deverá estar junto ao seu trabalho no horário de sua apresentação.
 

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO ORAL

  •   Consulte o status de seu trabalho através de sua área restrita no site e confirme a forma de apresentação. Caso o trabalho tenha sido selecionado para apresentação oral e por algum motivo não esteja de acordo, favor informar através do e-mail cbrg2016@fbeventos.com até o dia 10/10/2016;
  •   Todas as apresentações deverão obedecer às datas e os horários que serão previamente divulgados;
  •   Os arquivos em .ppt deverão ser salvos na sala correspondente à apresentação, antes do início das apresentações do dia;
  •   O trabalho deverá ser apresentado por um dos autores com inscrição confirmada no evento;
  •   O tempo para apresentação será de 8 à 10 minutos;
  •   Ao final de cada apresentação da sessão haverá 2 minutos para debates;
  •   Não serão permitidas as apresentações de trabalho que não cumprirem rigorosamente os horários estabelecidos e estes não receberão certificados;
  •   Somente os trabalhos com apresentação confirmada serão publicados;
  •   Os certificados serão entregues após as apresentações;
  •   Será outorgado somente um (1) certificado para cada trabalho apresentado;
  •   Alterações de certificados somente serão autorizadas se a informação constar no sistema de submissão de resumo.

Contato

Sobre a SBRG

A Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos (SBRG) é uma associação civil, sem fins lucrativos, formada por pesquisadores, professores universitários e estudantes que atuam na área de conservação, caracterização e uso dos recursos genéticos animais, vegetais e de microrganismos.


Leia mais