Feira Nacional de Guardiões da Agrobiodiversidade

Dentre as várias formas de conservação da agrobiodiversidade, destaque deve ser dado para a conservação realizada por meio do uso, na qual os agricultores, denominados guardiões, por iniciativa própria fazem a manutenção dos recursos genéticos. O trabalho desenvolvido pelos guardiões da agrobiodiversidade representa uma imensurável prestação de serviço à sociedade, com benefícios para as atuais e futuras gerações.

A comissão organizadora do IV CBRG, reconhecendo a importância deste trabalho, incluiu na programação do congresso a I Feira Nacional de Guardiões da Agrobiodiversidade, idealizada com a finalidade de valorizar os trabalhos de conservação por meio do uso que agricultores do Brasil realizam. A feira será realizada no dia 11 de novembro de 2016, das 8 às 20h, no Setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná - UFPR, Rua dos Funcionários, 1540 - Cabral - Curitiba -  PR. O evento será aberto ao público em geral e terá a participação dos congressistas do IV CBRG, o qual terá espaço específico na programação para este fim.

Desse modo, a feira tem o intuito de aproximar os agricultores guardiões da população, para que a Sociedade possa reconhecer e valorizar a importância dos recursos genéticos.

 

Cadastre aqui a sua experiência de guardião(ã) da agrobiodiversidade

Contato

Sobre a SBRG

A Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos (SBRG) é uma associação civil, sem fins lucrativos, formada por pesquisadores, professores universitários e estudantes que atuam na área de conservação, caracterização e uso dos recursos genéticos animais, vegetais e de microrganismos.


Leia mais