Apresentação

IV Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos

A Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos (SBRG) promove bienalmente o Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos (CBRG), o qual constitui o principal fórum para discussão do avanço do conhecimento científico e de novas tecnologias para a conservação e uso dos recursos genéticos.

 

Com o tema central "Recursos genéticos no Brasil: a base para o desenvolvimento sustentável", o Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR) é a instituição responsável pela realização do IV CBRG, que ocorrerá em Curitiba - PR no período de 8 a 11 de novembro de 2016.

 

Concomitante ao IV CBRG será realizado o IV Workshop de Curadores do Brasil e a Feira de Guardiões da Agrobiodiversidade. Com esse intuito convidamos pesquisadores, professores, estudantes de graduação e pós-graduação, técnicos, extensionistas, agricultores, empresários, enfim a sociedade como um todo para discutir a conservação e o uso sustentável dos recursos genéticos vegetal, animal e microrganismo.

 

As inúmeras atrações turísticas da região são mais um incentivo para a sua participação no IV CBRG.

 

Atualize seus conhecimentos, faça novos contatos, envie seu trabalho e conheça as inovações da área. Esperamos você em Curitiba para o IV CBRG!

 

Esperamos você em Curitiba para o IV CBRG! 

Temas principais:

  •   Valoração de recursos genéticos da biodiversidade brasileira com potencial de uso comercial.
  •   Recursos genéticos, segurança alimentar e bem estar social.
  •   Recursos genéticos e mudanças climáticas.
  •   Conservação dos recursos genéticos por meio do uso.
  •   Avanços nas técnicas de coleta e conservação de recursos genéticos.
  •   Ômicas e fenotipagem aplicadas à caracterização e avaliação dos recursos genéticos.
  •   Legislação de acesso aos recursos genéticos.
  •   Políticas públicas para a conservação e uso dos recursos genéticos.

Contato

Sobre a SBRG

A Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos (SBRG) é uma associação civil, sem fins lucrativos, formada por pesquisadores, professores universitários e estudantes que atuam na área de conservação, caracterização e uso dos recursos genéticos animais, vegetais e de microrganismos.


Leia mais